Westcon: sucesso com linha Profibus no mercado brasileiro.
Seminário Cases reúne especialistas em São Paulo
Treinamento em São Carlos em junho
Encontro de Saneamento Ambiental
Grupo de Cabos
Cabos Profibus Amphenol produzidos no Brasi
Endress+Hauser é parceira da Alfa Laval em projeto pioneiro
Célula Automação, cada vez mais especializada em diagnóstico e análise de redes Profibus

LMP-100 – Solução eficiente para conexão de redes Modbus e Profibus.

DC303 - Entradas e Saídas Discretas em sistemas Profibus com controle híbridos e aplicações de bateladas
O uso de entradas e saídas remotas em Profibus-PA facilitando a automação de processos em sistemas de controle
Medição de vazão – a terceira grandeza mais medida nos processos industriais
Profibus – Aterramento, Blindagem, Ruídos, Interferências, Reflexões e muito mais...
Proline t-mass 150 Endress+Hauser
G10 Safety Pepperl+Fuchs
Segurança em redes industriais Siemens
Configurador on-line para redes industriais: SIMATIC NET Selection Tool Siemens

 

OUTRAS EDIÇÕES
Edição 01 - Abril 2004
Edição 02 - Junho 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 - Dezembro 2004/ Janeiro 2005
Edição 06 - Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Julho / Agosto 2006
Edição 14 - Novembro 2006
Edição 15 - Abril 2007
Edição 16 - Junho 2007
Edição 17 - Fevereiro 2008
Edição 18 - Julho 2008
Edição 19 - Outubro 2008

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 27 - Agosto 2012

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e AS-i.

 

DIRETORIA EXECUTIVA 2009/2012

Marco Padovan (Sense)
Diretor Presidente

Leandro Torres (Smar)
Diretor Vice Presidente Tesoureiro

Robert Gries Drumond (Siemens)
Diretor Vice Presidente Secretário

Adriano Oliveira (Smar)
Diretor de Marketing

Silas Anchieta
Diretor Executivo

 

JORNALISTA RESPONSÁVEL

Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.0065 / MS 5936)

Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações desde newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e, caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade.

 


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9 - CEP 05422-970
São Paulo, SP. Telefone/Fax: (11) 2849-3202
e-mail: profibus@profibus.org.br
site: www.profibus.org.br.



Siga-nos!

    

 

PRODUTOS

Proline t-mass 150 Endress+Hauser

Seja para o monitoramento e controle de ar comprimido, para aloca√ß√£o de custo, detec√ß√£o de vazamento ou uso em sistemas de gerenciamento de energia, o t-mass 150, que tem um turndown de at√© 100:1, √© capaz de medir pequenas vaz√Ķes, mesmo em baixa press√£o.

Como um medidor de vazão multivariável, o t-mass 150 mede não apenas a vazão mássica, mas também o volume corrigido de vazão, a temperatura do processo e a vazão equivalente em free air delivery (FAD). Devido ao princípio de medição térmico, não é necessário nenhuma compensação de pressão ou temperatura.

Por conta do “Gas Engine” integrado ao dispositivo, usu√°rios podem implementar o t-mass 150 com excelente flexibilidade. O “Gas Engine” torna poss√≠vel mudar entre diferentes gases sem a necessidade de recalibra√ß√£o. Comparado com m√©todos tradicionais de medi√ß√£o, o t-mass 150 oferece vantagens adicionais: sem partes m√≥veis, livre de desgastes e manuten√ß√£o, assim como perda de carga desprez√≠vel.

Para instala√ß√£o em dutos retangulares ou em tubos de DN15 a DN1500 (1/2” √† 60”), dispon√≠vel em vers√Ķes em linha e inser√ß√£o.¬† Uma grande variedade de conex√Ķes de processo pode ser escolhida, tal como roscas, flanges ou flanges lap-joint. O sensor robusto em a√ßo inox e o automonitoramento cont√≠nuo da eletr√īnica fornecem opera√ß√£o confi√°vel por um longo per√≠odo. O t-mass 150 pode ser usado em temperaturas de processo de -40 √† +100¬ļC e press√Ķes de at√© 40Bar. A opera√ß√£o via o menu guiado em portugu√™s, com textos adicionais explicativos, garante o r√°pido comissionamento.

A maior parte da energia usada na produ√ß√£o de ar comprimido √© perdida sem necessidade, seja por meio de vazamentos, press√£o excessiva no sistema ou calor desperdi√ßado dos compressores. Como parte de um sistema de gerenciamento de energia, o t-mass 150 pode fornecer as respostas necess√°rias para quest√Ķes importantes ao consumo de energia ou demanda regular de ar comprimido.

Outros campos de aplica√ß√Ķes est√£o na correta aloca√ß√£o de custos da produ√ß√£o de ar comprimido para diferentes setores assim como uma medi√ß√£o confi√°vel do consumo para controle e otimiza√ß√£o do processo. Como resultado, esse medidor econ√īmico permite uma opera√ß√£o econ√īmica.


A Associação PROFIBUS não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação PROFIBUS. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação PROFIBUS se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da
Associação PROFIBUS.