Westcon: sucesso com linha Profibus no mercado brasileiro.
Seminário Cases reúne especialistas em São Paulo
Treinamento em São Carlos em junho
Encontro de Saneamento Ambiental
Grupo de Cabos
Cabos Profibus Amphenol produzidos no Brasi
Endress+Hauser é parceira da Alfa Laval em projeto pioneiro
Célula Automação, cada vez mais especializada em diagnóstico e análise de redes Profibus

LMP-100 – Solução eficiente para conexão de redes Modbus e Profibus.

DC303 - Entradas e Saídas Discretas em sistemas Profibus com controle híbridos e aplicações de bateladas
O uso de entradas e saídas remotas em Profibus-PA facilitando a automação de processos em sistemas de controle
Medição de vazão – a terceira grandeza mais medida nos processos industriais
Profibus – Aterramento, Blindagem, Ruídos, Interferências, Reflexões e muito mais...
Proline t-mass 150 Endress+Hauser
G10 Safety Pepperl+Fuchs
Segurança em redes industriais Siemens
Configurador on-line para redes industriais: SIMATIC NET Selection Tool Siemens

 

OUTRAS EDIÇÕES
Edição 01 - Abril 2004
Edição 02 - Junho 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 - Dezembro 2004/ Janeiro 2005
Edição 06 - Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Julho / Agosto 2006
Edição 14 - Novembro 2006
Edição 15 - Abril 2007
Edição 16 - Junho 2007
Edição 17 - Fevereiro 2008
Edição 18 - Julho 2008
Edição 19 - Outubro 2008

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 27 - Agosto 2012

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e AS-i.

 

DIRETORIA EXECUTIVA 2009/2012

Marco Padovan (Sense)
Diretor Presidente

Leandro Torres (Smar)
Diretor Vice Presidente Tesoureiro

Robert Gries Drumond (Siemens)
Diretor Vice Presidente Secretário

Adriano Oliveira (Smar)
Diretor de Marketing

Silas Anchieta
Diretor Executivo

 

JORNALISTA RESPONSÁVEL

Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.0065 / MS 5936)

Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações desde newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e, caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade.

 


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9 - CEP 05422-970
São Paulo, SP. Telefone/Fax: (11) 2849-3202
e-mail: profibus@profibus.org.br
site: www.profibus.org.br.



Siga-nos!

    

 

NOT√ćCIAS

Cabos Profibus Amphenol produzidos no Brasil

A Amphenol trouxe para o Brasil sua experi√™ncia para desenvolver e produzir localmente cabos Profibus. ¬†Para isso a Amphenol-TFC, que est√° instalada na cidade de Campinas, SP, investiu em equipamentos de uma linha de extrus√£o moderna, sistema Foam Skin com inje√ß√£o a g√°s, o que se traduz em um cabo cuja qualidade √© garantida por uma maior estabilidade no processo produtivo e maior confiabilidade dada por um melhor controle de processo. Vale destacar que os cabos s√£o certificados pela Associa√ß√£o Profibus Brasil em ambas as vers√Ķes, PA e DP.

A Amphenol tamb√©m possui uma gama de conectores desenvolvidos para essa aplica√ß√£o. Um deles √© a fam√≠lia C112 de conectores, que protege o cabo e seus componentes de perdas provocadas por fortes vibra√ß√Ķes em aplica√ß√Ķes em ambientes industriais agressivos. Em aplica√ß√Ķes eletricamente sens√≠veis que requeiram blindagem contra interfer√™ncias eletromagn√©ticas - EMI, esse conector faz a prote√ß√£o atrav√©s de um design que permite a atenua√ß√£o de valores de at√© o dobro do cabo blindado. Essa caracter√≠stica incorpora um sistema de blindagem de 360¬ļ do cabo para o conector. A s√©rie C112 possui rosca M-12, que s√£o a primeira escolha em tecnologia de sensores e automa√ß√£o. Esse conector est√° tamb√©m apto a atender circuitos de for√ßa acima de 4A.

J√° o Amphebus √© um sistema de conex√£o de interface universal especialmente desenhado para aplica√ß√Ķes em campo onde o ambiente √© agressivo (vibra√ß√Ķes, perturba√ß√Ķes de EMI / RFI, choques).¬† Seu espa√ßo interno permite a utiliza√ß√£o de diferentes tipos e configura√ß√Ķes de circuitos, permitindo, desta forma, que seja utilizado nos diversos padr√Ķes como FIP, CAN e Profibus. A conex√£o √© feita atrav√©s de nove pinos de alto desempenho DSub, encapsulado em um alojamento met√°lico que lhe d√° robustez e alta prote√ß√£o EMI / RFI, al√©m de aterramento e prensa-cabo que d√° estabilidade √† conex√£o.

A empresa tamb√©m possui uma vasta linha de produtos para conex√£o em campo de RJ11, RJ45 e USB, em vers√Ķes pl√°sticas e met√°licas, que dispensam a utiliza√ß√£o de ferramentas e d√£o prote√ß√£o IP67. H√° vers√Ķes para √°reas classificadas (EX proof), al√©m de conectores com rosca M23 dedicados para automa√ß√£o industrial.
A linha de conectores C091 segue a norma DIN e é largamente utilizada em automação industrial.


A Associação PROFIBUS não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação PROFIBUS. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação PROFIBUS se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da
Associação PROFIBUS.