Westcon: sucesso com linha Profibus no mercado brasileiro.
Seminário Cases reúne especialistas em São Paulo
Treinamento em São Carlos em junho
Encontro de Saneamento Ambiental
Grupo de Cabos
Cabos Profibus Amphenol produzidos no Brasi
Endress+Hauser é parceira da Alfa Laval em projeto pioneiro
Célula Automação, cada vez mais especializada em diagnóstico e análise de redes Profibus

LMP-100 – Solução eficiente para conexão de redes Modbus e Profibus.

DC303 - Entradas e Saídas Discretas em sistemas Profibus com controle híbridos e aplicações de bateladas
O uso de entradas e saídas remotas em Profibus-PA facilitando a automação de processos em sistemas de controle
Medição de vazão – a terceira grandeza mais medida nos processos industriais
Profibus – Aterramento, Blindagem, Ruídos, Interferências, Reflexões e muito mais...
Proline t-mass 150 Endress+Hauser
G10 Safety Pepperl+Fuchs
Segurança em redes industriais Siemens
Configurador on-line para redes industriais: SIMATIC NET Selection Tool Siemens

 

OUTRAS EDIÇÕES
Edição 01 - Abril 2004
Edição 02 - Junho 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 - Dezembro 2004/ Janeiro 2005
Edição 06 - Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Julho / Agosto 2006
Edição 14 - Novembro 2006
Edição 15 - Abril 2007
Edição 16 - Junho 2007
Edição 17 - Fevereiro 2008
Edição 18 - Julho 2008
Edição 19 - Outubro 2008

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 27 - Agosto 2012

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e AS-i.

 

DIRETORIA EXECUTIVA 2009/2012

Marco Padovan (Sense)
Diretor Presidente

Leandro Torres (Smar)
Diretor Vice Presidente Tesoureiro

Robert Gries Drumond (Siemens)
Diretor Vice Presidente Secretário

Adriano Oliveira (Smar)
Diretor de Marketing

Silas Anchieta
Diretor Executivo

 

JORNALISTA RESPONSÁVEL

Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.0065 / MS 5936)

Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações desde newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e, caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade.

 


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9 - CEP 05422-970
São Paulo, SP. Telefone/Fax: (11) 2849-3202
e-mail: profibus@profibus.org.br
site: www.profibus.org.br.



Siga-nos!

    

 

NOT√ćCIAS

Endress+Hauser é parceira da Alfa Laval em projeto pioneiro

A Endress+Hauser, l√≠der europeu em instrumentos de medi√ß√£o, firmou uma parceria com a Alfa Laval, l√≠der mundial em fornecimento de tecnologia e equipamentos para a ind√ļstria de √≥leos vegetais. O acordo consiste no fornecimento de instrumentos para a cria√ß√£o de uma unidade m√≥vel semi-industrial de teste e demonstra√ß√£o para o pr√©-tratamento de √≥leos vegetais, processo realizado nas ind√ļstrias que tem como objetivo adequar o √≥leo vegetal para o consumo humano e para a produ√ß√£o de biodiesel.

"A Endress+Hauser √© nossa fornecedora de instrumentos h√° muitos anos. O bom relacionamento e atendimento aliados √† qualidade e excel√™ncia de seus produtos e servi√ßos foram primordiais na escolha do fornecedor deste projeto inovador", declara Danilo Lima, Gerente de Processos da divis√£o de Tecnologia de √ďleos Vegetais Alfa Laval.

Instalada dentro de dois containers da Alfa Laval em São Paulo, a unidade tem capacidade para processar até 30 toneladas de óleo por dia. O objetivo do projeto é demonstrar às empresas que locarão a unidade, os benefícios de uma nova geração tecnológica em processamento de óleos, além de novas rotas de processo.

A unidade móvel semi-industrial pode ser transportada até as empresas que necessitam e desejam testar a nova tecnologia. Os testes serão realizados durante três meses e, dentro deste período, será possível avaliar a viabilidade de implementação de um projeto próprio por parte das empresas. A expectativa da Alfa Laval é conseguir que pelo menos 15 empresas realizem os testes na unidade móvel passem a ter a sua própria unidade em escala industrial, em um prazo de cinco anos.

Para viabilizar o projeto, foram empregados medidores de vaz√£o m√°ssicos e volum√©tricos, transmissores de n√≠vel, press√£o e temperatura, instrumentos necess√°rios para a unidade medir utilidades e insumos, para obter o controle sobre os par√Ęmetros do processo de refinamento de √≥leos vegetais, com precis√£o, confiabilidade e desempenho. Al√©m disso, a Endress+Hauser prestar√° o suporte t√©cnico em campo, quando necess√°rio. J√° a Alfa Laval foi respons√°vel por projetar o conceito de um novo modelo de neg√≥cios e pela engenharia da planta e opera√ß√£o.

"Esse projeto alicerça a estratégia da Endress+Hauser em estar cada vez mais presente no mercado, oferecendo aos seus clientes melhores prazos e flexibilidade. Além disso, a Alfa Laval está localizada em uma área estratégica, bem próxima à recém-lançada fábrica da Endress+Hauser em Itatiba", diz Carlos Behrends, diretor executivo do centro de vendas da Endress+Hauser no Brasil.


A Associação PROFIBUS não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação PROFIBUS. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação PROFIBUS se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da
Associação PROFIBUS.