+ Seminário Cases no Isa Show
  + Associação Profibus na Daimler Chrysler
  + Reunião na Smar
  + Descrição técnica em português
  + Proftip: dicas para o Profibus
  + Altus promove workshop em São Paulo
  + Seminário da Coester sobre controle e barramentos
  + Endress+Hauser fornece medidor para o IPT
  + Smar apresenta tecnologia Profibus na Isa/Grinst
  + Nova família de UCPs da Atus
  + Unitrans e novo transmissor de pressão IPT Wika

OUTRAS EDIÇÕES

Edição 01 - Abril 2004
Edição 02 - Junho 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 - Dezembro 2004/ Janeiro 2005
Edição 06 - Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Julho / Agosto 2006
Edição 14 - Novembro 2006
Edição 15 - Abril 2007
Edição 16 - Junho 2007
Edição 17 - Fevereiro 2008
Edição 18 - Julho 2008
Edição 19 - Outubro 2008
Edição 20 - Março 2009
Edição 21 - Julho 2009
Edição 22 - Dezembro 2009
Edição 23 - Julho 2010
Edição 24 - Março 2011
Edição 25 - Julho 2011
Edição 26 - Fevereiro 2012

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 14
Novembro 2006

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e AS-i.

Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade.

Diretor Presidente
César Cassiolato-(Smar)

Diretor Vice-presidente
Alexandre Prado (Siemens)

Diretor Vice-presidente
Marco Padovan (Sense)

Diretor Executivo
Silas Anchieta

Jornalista Responsável
Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.065 / MS 5936).


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9
CEP 05422-970
São Paulo - SP
Fone/Fax (11) 3082-3451
www.profibus.org.br
profibus@profibus.org.br

PRODUTOS

NOVA FAMÍLIA DE UCPS DA ALTUS

A Altus oferece ao mercado uma nova família de UCPs da Série Ponto com maior tecnologia agregada. Esta nova família apresenta soluções industriais de alto desempenho para as mais diversas necessidades, possibilitando aumento de conectividade, facilidade de diagnóstico e manutenção, com display alfanumérico e histórico de logs. As novas UCPs, possuem características inovadoras buscando ciclos de produção mais rápidos, fornece maior qualidade ao processo produtivo e aumenta o tempo de disponibilidade do sistema (manutenções mais precisas e rápidas). Esta nova família de UCPs de Alto Desempenho, incorpora novos componentes para oferecer velocidade de processamento de até 5 vezes mais rápida, com o dobro de memória, e capacidade de comunicação ainda maior, mesmo em aplicações complexas. Algumas de suas principais características são:

  • Alta Performance no Processador Ladder – Com a velocidade de processamento superior a família PO3x42, estas novas UCPs atendem todos os requisitos necessários para proporcionar qualidade e produtividade nas automações. Por possuir um processador dedicado ao Ladder, o principal fica disponível para tratar de forma mais eficiente as comunicações seriais, permitindo que a família PO3x47 atinja velocidades superiores.

  • Canal USB para programação – Agora é possível realizar a programação utilizando um canal USB dos computadores, pois alguns não possuem canal serial, impedindo esta tarefa.
    Display Alfanumérico – Disponibiliza de forma rápida e ágil diagnósticos do sistema. A grande vantagem é que fica disponível para o operador os diagnósticos, sem o uso de equipamentos específicos. Permitindo que o problema seja identificado rapidamente, aumentando a disponibilidade da automação.

  • Redundância de UCP e fonte no barramento – Essa característica proporciona alta disponibilidade para processos críticos que não podem ser paralisados. No caso de falha da primeira UCP, a segunda entra automaticamente em funcionamento.

  • Memória – 1 Mbyte de RAM + 1 Mbyte de Flash, maior capacidade de memória, para aplicações complexas que usem muita memória.

  • Histórico de Logs – Com o histórico é possível saber quais as últimas operações executadas na configuração e identificar rapidamente o que aconteceu. O aumento da performance só representa uma vantagem quando inserida no contexto de competitividade ressaltando o aumento de produtividade com qualidade. Estes objetivos são atingidos com CPs de maiores capacidades permitindo um incremento de funções na automação sem comprometer o andamento da aplicação.

 



A Associação Profibus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação Profibus. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação Profibus se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Associação PROFIBUS.