+ Instalações em Profibus-DP: Técnicas & Dicas
  + Versões do PROFIBUS-DP
Notícias
  + Altus realiza Workshop em Macaé
  + Vitor Sabadin assume Desenvolvimento de Negócios da Endress+Hauser
  + Smar e Profibus: uma história de sucesso.
Produtos

OUTRAS EDIÇÕES

Edição 01 - Abril 2004
Edição 02 - Junho 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 - Dezembro 2004/ Janeiro 2005
Edição 06 - Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Julho / Agosto 2006
Edição 14 - Novembro 2006
Edição 15 - Abril 2007
Edição 16 - Junho 2007
Edição 17 - Fevereiro 2008
Edição 18 - Julho 2008
Edição 19 - Outubro 2008
Edição 20 - Março 2009
Edição 21 - Julho 2009
Edição 22 - Dezembro 2009
Edição 23 - Julho 2010
Edição 24 - Março 2011
Edição 25 - Julho 2011
Edição 26 - Fevereiro 2012

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 12
Fevereiro / Março 2006

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e AS-i.

Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade.

Diretor Presidente
Paulo Roberto Figueiredo de Camargo (Siemens)

Diretor Vice-presidente
Bruno C. Tassinari (Festo)

Diretor Vice-presidente – César Cassiolato (Smar)

Diretor Executivo
Silas Anchieta

Jornalista Responsável
Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.065 / MS 5936).


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9
CEP 05422-970
São Paulo - SP
Fone/Fax (11) 3082-3451
www.profibus.org.br
profibus@profibus.org.br

NOTÍCIAS

Vitor Sabadin assume Desenvolvimento de Negócios da Endress+Hauser

Com o objetivo estratégico de aumentar os negócios de análise de líquidos no Brasil, a Endress+Hauser Controle e Automação acaba de contratar Vitor Sabadin, para ocupar a posição de Business Driver, Liquid Analysis.

Segundo a direção da empresa, Vitor traz à Endress+Hauser nove anos de experiência na área de análise de líquidos, em uma das principais empresas do setor, onde passou por posições de Engenharia de Vendas, Engenharia de Aplicações e Coordenação de Serviços.

Segundo Carlos Behrends, Diretor Gerente da Endress+Hauser Controle e Automação, “esta contratação está totalmente alinhada com nossa estratégia de negócios no Brasil. Temos a estrutura certa (com presença local em 11 cidades no Brasil), os produtos certos (com tecnologias inovadoras como o Memosens), e agora o Business Driver que irá unir estes recursos e garantir melhores resultados para os clientes nesta linha de negócios”.

Vale destacar que a Endress+Hauser tem presença local com funcionários próprios em Salvador, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Ourinhos, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, e representantes em Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Atibaia.

E o Memosens é uma tecnologia exclusiva que reduz os custos de manutenção em sensores de análise de líquidos, como pH, condutividade, oxigênio dissolvido, etc.


Da esquerda para a direita: Rudolf Schönholzer, E+H Country Coach Mercosul, Vitor Sabadin e Carlos Behrends.

Nova planta nos EUA

A Divisão Flowtec da Endress+Hauser ampliará sua planta industrial e administrativa localizada em Greenwood, Indiana, EUA, para a qual serão investidos mais de US$ 17 milhões dentro dos próximos dois anos e cujas fundações já foram iniciadas em abril passado. A Endress+Hauser Flowtec com sede em Reinach, Suíça, é responsável pela tecnologia de medição de vazão dentro do Grupo Endress+Hauser. A ampliação de sua divisão nos Estados Unidos terá sete mil metros quadrados de produção, incluindo um laboratório de calibração de última geração. Também incluirá 1.500 metros quadrados para escritórios e instalações de treinamento.
As novas instalações terão foco na fabricação e calibração de medidores de vazão eletromagnéticos. Desta forma, a Endress+Hauser ampliará sua oferta interna de medidores com tamanhos de até 48 polegadas. O novo laboratório de calibração, certificado com alta precisão, será o único de sua classe nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a Endress+Hauser Flowtec remodelará sua atual instalação para dar capacidade a sua linha de produtos Coriolis, Vortex e instrumentos ultra-sônicos. Com isto, a Endress+Hauser ratifica seu compromisso com o mercado norte-americano e seus principais clientes. “Queremos estar perto dos nossos clientes de toda a América. Queremos satisfazer suas necessidades da forma mais rápida e oportuna possível” afirmou Klaus Endress, CEO do Grupo Endress+Hauser. “Em curto prazo, queremos ser parceiros competentes e confiáveis para nossos clientes em todo mundo. Essa é a razão pela qual ampliamos nossa capacidade de produção nos Estados Unidos, tal como temos feito na Suíça, Alemanha, França, Índia e China”. A Endress+Hauser também será capaz de atender, de sua planta em Greenwood, Indiana, seus clientes da América Central e América do Sul.


A Associação Profibus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação Profibus. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação Profibus se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Associação PROFIBUS.