O transmissor de posição VTP10 foi projetado para monitorar sistemas lineares ou rotativos de deslocamento, tais como atuadores para válvulas. Aplicações lineares ou rotativas: válvulas de controle, manuais, modulantes, comportas, sistemas basculantes, alinhamento de esteiras transportadoras, medição de nível etc.
Sua principal função é calcular o correto posicionamento do sistema instalado, de acordo com as configurações e calibrações realizadas pelo usuário, exportando esta medição por meio de comunicação digital PROFIBUS-PA ou HART (4-20 mA).
O sensor de medição utilizado não possui contato mecânico com o sistema a ser medido, já que funciona por efeito do campo magnético, garantindo alta exatidão e imunidade a variações mecânicas. De fácil instalação e inicialização, o transmissor conta ainda com medição de temperatura ambiente e vários diagnósticos preditivos que auxiliam na correta manutenção do sistema, tais como contadores de reversão, final de curso, quilometragem e histograma de posição.
Pode ser configurado, calibrado e monitorado utilizando configuradores e ferramentas baseadas em EDDL® ou FDT/DTM®, de acordo com o protocolo específico.
Principais características: Compacto, leve e de fácil instalação; Exatidão: ± 0,05%; HART® 7 /4-20mA e PROFIBUS-PA; Sensor de posição sem contato (Sensor Hall); Longa vida útil; Adequado para a maioria das marcas e modelos de válvulas e atuadores; Sensor de posição remoto disponível para aplicações de alta vibração e alta temperatura; Ação de saída: direta e reversa; Tabela de usuário; Diagnósticos de Manutenção Preditiva; Odômetro, Strokes e Reversals; Histograma de Posição, Bloco de Entrada Analógica e Totalizador; LCD de 5 dígitos, rotativo, alfanumérico e com bargraph; Ajuste Local; EDDL e DTM; Aplicações lineares ou rotativas: válvulas de controle, manuais, modulantes, comportas, sistemas basculantes, alinhamento de esteiras transportadoras, medição de nível etc.