26 fev 2020

PI Brasil promove três Seminários On Site em setembro

Seminários On Site

Durante o mês de setembro, de 26 a 28, a PI Brasil realizou seminários em duas unidades da Raízen e outro na Special Dog, para divulgar as tecnologias PROFIBUS e PROFINET.

No dia 26, terça-feira, a unidade Barra da Raízen Energia, em Barra Bonita, reuniu 28 profissionais locais e das usinas Bonfim, Santa Helena, São Francisco, Costa Pinto, Santa Cândida e Ipaussu, ligados à Manutenção Elétrica, instrumentistas, gestores de Automação e de Operações Industriais, e analistas de Automação, para o evento.

Pela manhã, a PI Brasil explorou a parte teórica com os participantes e, à tarde, os associados puderam fazer demonstrações e esclarecer dúvidas sobre o emprego, na prática, das tecnologias.

Na quarta-feira, 27, foi a vez da Fundação Special Dog, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo, receber o seminário. Além dos próprios colaboradores, profissionais de outras empresas da região foram convidados a participar.

Quinze profissionais, entre técnicos de Automação, engenheiros, gerentes de Manutenção, instrumentistas, eletromecânicos, supervisores, e analistas de TI, conferiram, durante a manhã, as apresentações Fundamentos da Tecnologia Profibus DP/PA; Boas Práticas de Instalação de Redes Industriais Profibus, Gerenciamento de Ativos, e Panorama da Tecnologia Profinet.

A indústria de petfood Special Dog possui em seu portfólio 13 produtos para cães e gatos, cuja comercialização é feita através de mais de 25 mil pontos de vendas espalhados em sete estados brasileiros.

Já no dia 28, quinta-feira, o evento aconteceu na unidade Tarumã da Raízen, para 18 profissionais da própria usina e das bases Caarapó, Paraguaçu, Maracaí e Mundial (Mirandópolis).

Os colaboradores da Manutenção Elétrica, instrumentistas, gestores de Automação e de Operações Industriais, e analistas de Automação tiveram acesso ao mesmo conteúdo exibido na unidade Barra, e também puderam conferir e aprender as aplicações da forma como elas realmente são executadas e suas externalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *