O InGateway902 é um dispositivo de computação de borda (Edge Computing) de IoT, desenvolvido especialmente para aplicações de IIoT e Indústria 4.0. Sua alta capacidade de computação de borda permite reduzir a demanda por recursos de computação dos serviços em nuvem.
Com ele, é possível a aquisição de dados de dispositivos industriais, como controladores Siemens SIMATIC S7, Rockwell ControlLogix, Mitsubishi, Omron e Modbus (Schneider Electric e outros). Por meio dos protocolos OPC UA Client e ISO on TCP (RFC1006), nativos do InGateway902, é possível a comunicação simultânea com PROFINET e outros protocolos de rede ethernet industrial no mesmo barramento.
Nos ambientes de programação Docker e Python, também nativos do produto, o usuário pode desenvolver e implementar aplicações customizadas, como conversão de protocolos de comunicação, pré-processamento de dados dos dispositivos de campo, criação de lógicas para análise de dados, notificações de alarmes e eventos, armazenamento temporário de dados e uso de algoritmos de aprendizagem de máquinas (Machine Learning).
Oferece acesso wireless por meio da rede celular 4G, o que facilita a sua implementação em campo. Graças ao Dual SIM Card (duplo chip), o produto proporciona um link de comunicação de alta disponibilidade, com comutação automática para o link de backup.
O produto conta com portas Ethernet Gbit, seriais RS232 e 485 e USB. Como opção, pode ser fornecido também com WiFi, GPS e I/O (DI e DO).
Com foco na convergência de dados entre OT/IT, o InGateway902 incorpora funcionalidades avançadas de segurança cibernética, que garantem a proteção das redes industriais contra as ameaças virtuais.
O InGateway902 é certificado Microsoft Azure IoT Device e está listado no Catálogo de Dispositivos IoT do Azure. O produto é também certificado pelo AWS IoT Greengrass e é compatível com a plataforma EcoStruxure da Schneider Electric.