|  

Com foco em custo-benefício, Siemens lança versão mais econômica de relé inteligente da linha SIMOCODE

  • SIMOCODE pro V PN GP conta com funções de proteção, controle e monitoramento, sendo desenvolvido para a operação de motores de baixa tensão
  • Nova linha permite uma visualização completa do estado do equipamento, possibilitando a detecção de falhas e necessidade de manutenções de forma mais assertiva
  • A solução se conecta com o MindSphere, plataforma de nuvem aberta desenvolvida pela Siemens, permitindo um gerenciamento de dados com maior autonomia
 
SIMCODE
 
 
A Siemens, uma das líderes globais em soluções digitais para a indústria, expandiu recentemente sua linha SIMOCODE de relés inteligentes para gerenciamento de motores. As novas versões do dispositivo, SIMOCODE pro V PN GP, foi concebida para a operação de motores de baixa tensão com velocidade constante, oferecendo funções de proteção, controle e monitoramento em um dispositivo básico com custo mais atrativo para o mesmo desempenho. 
 
O principal diferencial do relé inteligente é o de possibilitar o gerenciamento completo de todos os pontos ligados ao motor.  Com ele, é possível obter informações mais detalhadas do estado do motor, permitindo que falhas sejam evitadas e que erros sejam detectados com maior rapidez. “Com esse produto, é possível melhorar o ritmo de trabalho nas fábricas e reduzir as chances de paralisações ao oferecer dados cruciais, que permitem que as pausas para manutenções sejam planejadas com bastante antecedência, auxiliando também na tomada de decisões”, explica Guilherme Alves, Especialista de Produtos da Siemens.
 
A nova série de dispositivos também é muito versátil, projetada para fabricantes de máquinas e plantas dos mais variados setores de processos, como tratamento e abastecimento de água, cimento e mineração. 
 
Semelhante ao SIMOCODE pro V PN, estabelecido no mercado há anos, a nova versão SIMOCODE pro V PN GP (General Performance) oferece as mesmas funções e vantagens disponíveis, como o PROFIenergy, o protocolo que permite gerenciamento do consumo de energia dos equipamentos através da rede PROFINET, por exemplo. Ambas as versões do dispositivo (de uma ou duas portas PROFINET) suportam a redundância de sistemas, ou seja, garantem disponibilidade de comunicação com controladores redundantes, uma grande vantagem para segurança e contramedidas em casos de emergência. 
 
As versões de duas portas permitem também o uso com funções de redundância de mídia (em sigla, MRP), que garantem a conexão em uma rede com topologia anel, mesmo que um caminho de comunicação falhe. Funções adicionais de diagnóstico via OPC UA (Arquitetura Unificada para comunicação máquina a máquina) e servidor web permitem o envio e controle de dados em comunicação direta com IHMs, sistemas SCADA e até mesmo na nuvem com o MindSphere, desenvolvido pela Siemens para atuar no contexto de Internet das Coisas (IoT). 
“Para os usuários, isso significa garantia de uma solução acessível com muito mais flexibilidade, transparência, disponibilidade e a possibilidade de exibir dados de diagnóstico em uma exibição personalizada e orientada a aplicativos”, finaliza Guilherme Alves.
 
Sobre o Grupo Siemens no Brasil 
A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens atua globalmente com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. Por meio da Siemens Healthineers, sua subsidiária listada na bolsa de valores, a empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem – como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética – e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.
 
As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.
 
Para mais informações, acesse: www.siemens.com.br
 
Sobre a Siemens AG 
A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia, que se destaca por sua excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A companhia é ativa em todo o mundo, focando os mercados de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras de tecnologias eficientes em termos de energia e economizadoras de recursos, a Siemens é fornecedora líder de soluções para geração e transmissão de energia eficientes e é pioneira em soluções para infraestrutura, bem como para automação, acionamento e software para a indústria. Com sua subsidiária de capital aberto Siemens Healthineers AG, a empresa também é fornecedora líder de equipamentos médicos de diagnóstico por imagem – como sistemas de tomografia computadorizada e ressonância magnética – e é líder em TI para diagnósticos laboratoriais e clínicos. No exercício fiscal de 2018, encerrado em 30 de setembro de 2018, a Siemens gerou receitas de 83,0 bilhões de euros e receita líquida de 6,1 bilhões de euros. No final de setembro de 2018, a empresa tinha cerca de 379.000 colaboradores em todo o mundo.
 
Para mais informações, visite o site www.siemens.com



Últimas Notícias:
+ Senai Roberto Mange recebe Roadshow PROFINET
+ Diretoria de IO-LINK cria kits didáticos para promoção da tecnologia
+ Transmissores de pressão PROFIBUS-PA
+ Tecnologia Altus ajuda Petrobras a alcançar marca histórica no Pré-sal
+ Solução de Software para Segurança Cibernética
+ Siemens lança novas CPUs redundantes SIMATIC S7-1500 R/H para aplicações de alta disponibilidade
+ Sensor de pressão com IO-LINK para máquinas inteligentes
+ Secomea – SiteManager Série 35xx Acesso remoto seguro de alta disponibilidade a dispositivos industriais
+ Posicionadores de válvulas e transmissores de posição
+ ÖFLEX® VFD Cabo isolado em HERP com revestimento externo em PVC
+ Monitoração de Temperatura em Geradores Elétricos
+ Módulo I/O Safety
+ Maior largura de banda – Switches Gigabit para redes de automação
+ Interfaces de comunicação, configuração e parametrização PROFIBUS-PA
+ Cortina de Luz de Segurança #detec4 da SICK
+ Controlador de movimento CPX-E
+ Conector transforma qualquer escravo PROFIBUS DP em PROFINET I/O Device
+ Como caracterizar a medição de volume usando um transmissor de pressão diferencial VPT10?
+ Com foco em custo-benefício, Siemens lança versão mais econômica de relé inteligente da linha SIMOCODE
+ Festo divulga calendário de Workshops Online para 2019