08 ago 2025

IO-Link se torna seguro: primeira diretriz de segurança já disponível

A segurança é de fundamental importância na comunicação industrial. A Comunidade IO-Link está comprometida com soluções práticas e à prova de futuro. (Copyright: Adobe Stock/Dude Design Studio)

A Comunidade IO-Link publicou uma nova Diretriz de Implantação de Segurança. Ela visa auxiliar os usuários a avaliar e implementar medidas de segurança para o uso da tecnologia IO-Link. Essa diretriz é uma ferramenta indispensável para todos aqueles que desejam aprimorar a segurança de seus sistemas IO-Link. O principal objetivo da Diretriz de Implantação Segura da IO-Link é fornecer aos usuários finais o conhecimento e as ferramentas necessárias para avaliar e implementar com eficácia medidas de segurança para o uso da tecnologia IO-Link. O documento fornece instruções detalhadas e práticas recomendadas para o uso de sistemas IO-Link seguros. Ao seguir esse guia, os usuários podem garantir que seus sistemas IO-Link sejam seguros e resilientes a potenciais ameaças.

A Diretriz de Implantação Segura está disponível gratuitamente na área de downloads do site da IO-Link.

Além da diretriz para o uso do IO-Link, uma diretriz adicional para o projeto e o desenvolvimento seguros de produtos IO-Link está sendo desenvolvida. O Guia de Design e Desenvolvimento Seguro da IO-Link destina-se a fabricantes de tecnologia e dispositivos envolvidos no design e desenvolvimento de produtos IO-Link. Ele fornece um guia abrangente para a compreensão e integração de medidas de segurança em produtos IO-Link. Esse guia servirá como uma referência essencial para garantir que a segurança seja um aspecto fundamental do desenvolvimento de produtos. O trabalho editorial do guia de desenvolvimento está quase concluído.

Com essas atividades e diretrizes, a Comunidade IO-Link reforça seu compromisso com soluções práticas e à prova de futuro na comunicação industrial.

Mais informações sobre as atividades de segurança cibernética da IO-Link e das demais tecnologias da PI (PROFIBUS e PROFINET International) podem ser encontradas em: https://www.profibus.com/security.

 

Conteúdo traduzido. Original disponível no site da PI.

Deixe um comentário