+ Gateway Fieldgate Endress + Hauser
Notícias
  + Assembléia para eleição de diretoria
  + CVRD apresenta sua visão em palestra
  + Seminário de Vendas: garantindo negócios.
  + Seminário Cases reúne mais de cem participantes
  + Vem aí o Seminário On Site
Agenda

OUTRAS EDIÇÕES
Edição 01 - Abril 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 -
Dezembro 2004 / Janeiro 2005
Edição 06 -
Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Abril / Maio 2006

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 02 - Junho 2004

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e ASI.

Diretor Presidente
Paulo Roberto Figueiredo de Camargo (Siemens)

Diretor Vice-presidente
Bruno C. Tassinari (Festo)

Diretor Vice-presidente
César Cassiolato (Smar)

Secretário Executivo
Silas Anchieta

Jornalista Responsável
Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.065 / MS 5936).


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9
CEP 05422-970
São Paulo - SP
Fone/Fax (11) 2849-3202
www.profibus.org.br
profibus@profibus.org.br

PRODUTOS

Gateway Fieldgate Endress + Hauser

O Fieldgate FXA 720 é um gateway que integra dispositivos Profibus no mundo da Internet, via Ethernet, GSM ou modem. Os dados dos dispositivos Profibus podem ser acessados via páginas html integradas no Fieldgate, via OPC, FDT ou XML.
O Fieldgate FXA 720 é um dos membros da família Fieldgate, que inclui também o FXA 320, para transmissão de dados de equipamentos 4-20 mA via internet; o FXA 520, para transmissão de dados de equipamentos 4-20 mA + Hart via internet; e o FXA 720, para transmissão de dados de equipamentos Profibus via internet.

Dentre as aplicações típicas do Fieldgate, figuram: as visualizações remotas de dados, utilizando apenas um navegador Web (Internet Explorer, Netscape, etc.); o controle à distância de inventários; e a configuração e o diagnóstico remoto dos dispositivos Profibus.

Suas principais características técnicas são: entrada para até três barramentos Profibus DP, com 126 dispositivos Profibus em cada barramento; transmissão de dados via internet, através de rede GSM, Ethernet (padrão RJ-45), ou modem telefônico; Web Server integrado no mesmo dispositivo; integração com sistemas SCADA, ERP, HMI, dentre outros, via HTML, OPC, FDT, ou XML; configuração rápida via Web Browser, dispensando outras ferramentas de configuração; e capacidade “pass through” entre os sistemas de controle e os dispositivos Profibus.

 


A Associação Profibus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação Profibus. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação Profibus se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Associação PROFIBUS.