+ Gateway Fieldgate Endress + Hauser
Notícias
  + Assembléia para eleição de diretoria
  + CVRD apresenta sua visão em palestra
  + Seminário de Vendas: garantindo negócios.
  + Seminário Cases reúne mais de cem participantes
  + Vem aí o Seminário On Site
Agenda

OUTRAS EDIÇÕES
Edição 01 - Abril 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 -
Dezembro 2004 / Janeiro 2005
Edição 06 -
Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Abril / Maio 2006

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 02 - Junho 2004

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e ASI.

Diretor Presidente
Paulo Roberto Figueiredo de Camargo (Siemens)

Diretor Vice-presidente
Bruno C. Tassinari (Festo)

Diretor Vice-presidente
César Cassiolato (Smar)

Secretário Executivo
Silas Anchieta

Jornalista Responsável
Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.065 / MS 5936).


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9
CEP 05422-970
São Paulo - SP
Fone/Fax (11) 2849-3202
www.profibus.org.br
profibus@profibus.org.br

ASSOCIADO

Weg aposta no Profibus para suprir mercado de automação

Fundada em setembro de 1986, a Weg viu como principal motivador para ingressar no quadro da Associação Profibus a adoção de seus produtos com o protocolo Profibus, permitindo a sua integração com outros produtos do mercado.

A empresa é voltada para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma extensa de linha de produtos, que inclui: inversores de freqüência; conversores CA/CC; chaves soft-starters; controladores programáveis de pequeno, médio e grandes portes; servoconversores e servomotores; sistemas digitais de supervisão e controle; quadros e mesas de comando BT; cubículos de comando e proteção MT; centro de controle de motores BT ou MT (CCM); e sistemas de treinamento em automação. Também disponibiliza serviços de assistência técnica, consultoria, levantamentos de campo, posta-em-marcha (start-up), projetos, supervisão de montagem e treinamento. Inversores de freqüência, chaves soft-starters, servoconversores, conversores CA/CC e centros de controle de motores inteligentes compõem o leque de produtos com tecnologia Profibus que a Weg tem no mercado Norton Petry, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Weg, explica que a empresa hoje contabiliza diversas aplicações sucesso com produtos Profibus. “Contudo, as aplicações mais marcantes têm ocorrido no segmento siderúrgico, onde se destacam a quantidade de remotas e a utilização da tecnologia DP e FMS. Também temos diversas aplicações interessantes no segmento de papel e celulose, em função da necessidade de sincronismo e controle de vários drives via rede”, detalha.

Segundo sua visão, a tecnologia Profibus no mundo e no Brasil passam necessariamente pela tendência rumo à utilização do novo padrão ProfiNet, utilizando tecnologias Ethernet e XML. “Este deverá ser um novo conceito na configuração de rede e integração em todos os níveis do processo”, confirma Petry.

Quanto às perspectivas sobre a aplicação da tecnologia Profibus no mercado brasileiro, o Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Weg afirma que, confirmada a perspectiva de crescimento da economia brasileira, os investimentos na área de automação industrial serão realizados para a expansão e a modernização da capacidade instalada. “A tecnologia Profibus supre as necessidades de alta velocidade, determinismo e facilidades de configuração/monitoração requeridos pelos sistemas de automação industriais, surgindo como uma boa opção para aplicações em sistemas de I/O distribuídos”, ensina.


A Associação Profibus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação Profibus. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação Profibus se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Associação PROFIBUS.