|  

Centro de Competência PROFIBUS Certificado

 

O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) é um instituto avançado de pesquisa em sistemas de telecomunicações e protocolos de comunicação. Foi fundado em 1960, sendo o primeiro curso de engenharia de telecomunicações na América Latina.

 

Atualmente, o instituto possui cerca de 2.200 alunos de graduação e pós-graduação, 500 funcionários e 100 professores. Além disso, tem um setor dedicado à prestação de serviços e soluções para o mercado, chamado ICC (Inatel Competence Center). Este setor se relaciona com empresas, institutos, universidades e outros parceiros, visando o desenvolvimento de soluções, hardware, software, Certificações, testes de produtos (EMC / EMI / calibração) e outros serviços.
Tem cerca de 250 colaboradores dedicados ao desempenho destes serviços.

 

Professor PhD. Alexandre Baratella Lugli, coordenador do PICC, tem experiência e competência na área de automação, tendo ensinado vários treinamentos. Formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (2004), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2007) e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2013). É atualmente coordenador do ensino superior em controle e automação (Engenharia e Tecnologia) do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL).
Clique aqui para visualizar o currículo online