|  
Últimas Notícias:
+ ATLAS - Sistema de Monitoramento e Diagnóstico on-line para redes PROFINET, Modbus TCP e demais redes baseadas no padrão Ethernet - Westcon
+ VRP10 - Repetidor Ótico PROFIBUS-PA Vivace Instruments
+ VTP10 - Transmissor de Posição PROFIBUS PA Vivace Instruments
+ TS Analisador PA - Toledo & Souza Engenharia
+ Sensores de cor e contraste KTS e KTX da Sick
+ PACSystems RSTi-EP CPE100 GE Automation
+ Anybus X-gateway - PROFIBUS Master - Modbus RTU Slave Baumier
+ Sensor de Temperatura Infravermelho com tecnologia IO-Link Balluff
+ Linha Safety Balluff oferece soluções para minimizar riscos de acidentes
+ Série Indústria 4.0 - Parte 3 IoT
+ Quais os efeitos de excesso de spurs ou equipamentos em um segmento PROFIBUS-PA?
+ Flexibilidade é tudo
+ ifm - Transformando Sensores em Histórias
+ Otimizando Processos de Embalagem com IO-Link
+ Visite o estande da GE na Exposibram 2017
+ SENAI Santos também recebe Seminário
+ Seminário Tecnológico no SENAI Sete Lagoas
+ Prática em evento na VALE de Itabira, MG
+ Seminário On Site na VALE Itabiritos, MG
+ Remota I/O - PROFIBUS-PA e Indicador Remoto PROFIBUS-PA

Sensor de Temperatura Infravermelho com tecnologia IO-Link Balluff

www.balluff.com/local/br/home/
 

 

 
A Balluff Brasil, empresa especialista no desenvolvimento de sensores e soluções para automação industrial, apresentou ao mercado brasileiro o Sensor BTS - Balluff Temperature Sensor, que integra a linha de sensores de primeira classe para aplicação versátil.  O novo produto mede temperaturas de até 1250 °C.

De fabricação alemã, o BTS possui tecnologia que detecta a radiação infravermelha emitida pelo objeto, identifica objetos quentes e mede a temperatura. Com a interface IO-Link versão 1.1, torna possível a parametrização automática do sensor de forma remota, variedade de opções de configurações e funções especiais. Além disso, o sensor também possui um display multifuncional com informações de texto simples, ícones e imagens gráficas, rotação da tela automática para facilitar a leitura e assessórios para a melhor utilização em ambientes adversos. É apresentado em dois modelos, um com a interface IO-link e outro convencional com saída analógica, o que torna possível a instalação do produto em qualquer situação.

O BTS pode ser utilizado em diversos tipos de automação industrial, é adequado para processos que necessitam detectar objetos muito quentes ou incandescentes, medir a temperatura aproximada do objeto e separar as peças de acordo com a temperatura, tudo isso sem o contato físico, o que o torna ideal para as áreas de siderurgia, metalurgia, procedimentos em forjarias, fundições, e de tratamento térmico, além da fabricação de vidros e cerâmicas. O BTS mede temperaturas a partir de 250 °C até 1250 °C.