|  
Últimas Notícias:
+ ATLAS - Sistema de Monitoramento e Diagnóstico on-line para redes PROFINET, Modbus TCP e demais redes baseadas no padrão Ethernet - Westcon
+ VRP10 - Repetidor Ótico PROFIBUS-PA Vivace Instruments
+ VTP10 - Transmissor de Posição PROFIBUS PA Vivace Instruments
+ TS Analisador PA - Toledo & Souza Engenharia
+ Sensores de cor e contraste KTS e KTX da Sick
+ PACSystems RSTi-EP CPE100 GE Automation
+ Anybus X-gateway - PROFIBUS Master - Modbus RTU Slave Baumier
+ Sensor de Temperatura Infravermelho com tecnologia IO-Link Balluff
+ Linha Safety Balluff oferece soluções para minimizar riscos de acidentes
+ Série Indústria 4.0 - Parte 3 IoT
+ Quais os efeitos de excesso de spurs ou equipamentos em um segmento PROFIBUS-PA?
+ Flexibilidade é tudo
+ ifm - Transformando Sensores em Histórias
+ Otimizando Processos de Embalagem com IO-Link
+ Visite o estande da GE na Exposibram 2017
+ SENAI Santos também recebe Seminário
+ Seminário Tecnológico no SENAI Sete Lagoas
+ Prática em evento na VALE de Itabira, MG
+ Seminário On Site na VALE Itabiritos, MG
+ Remota I/O - PROFIBUS-PA e Indicador Remoto PROFIBUS-PA

Seminário sobre redes industriais na Automaton

www.automaton.com.br
 


Momento do seminário onde se discutia as redes Profibus DP e PA.


A Automaton realizou em 6 de março em sua sede em Belo Horizonte um Seminário em Redes Industriais, com a participação de seu corpo de técnicos e engenheiros.

Foram discutidas as tecnologias existentes, dentre as quais se destacam Profibus DP e PA, Profinet, Ethernet, Fieldbus, Devicenet, Controlnet, dentre outras. Abordou-se histórico, requisitos tecnológicos e desempenho, bem como tendências de mercado e as eventuais preferências do leque de clientes.

Importante discussão teve lugar no que tange à interoperacionalidade entre diferentes redes. Na visão da Automaton, este aspecto é de crucial importância face à existência cada vez maior de diferentes redes de dados coexistindo e interagindo em um mesmo sistema de controle e automação.

A empresa acredita que este tipo de evento contribui para a capacitação profissional do corpo técnico para que se possa oferecer serviços e produtos de qualidade aos seus clientes.

Certificação de redesPor que certificar? – Cada vez mais os sistemas de automação industrial estão alicerçados e dependentes de redes de comunicação. Portanto, é essencial que se garanta a plena funcionalidade e desempenho esperado de tais redes. Esta garantia deve necessariamente ser feita mediante a certificação das redes de acordo com as normas técnicas e melhores práticas. A Automaton oferece como resultado da atividade de certificação a emissão de um laudo técnico, juntamente com o certificado de conformidade da(s) rede(s) analisada(s). Benefícios – Através dos serviços oferecidos é possível obter a conformidade da rede em campo, aumentando o desenvolvimento e confiabilidade. Além do mais, identificam-se possíveis falhas na comunicação e incrementa-se a segurança e performance operacional, reduzindo custos globais de operação e manutenção. Um fator importante é a redução no tempo de comissionamento, start-up´s e paradas. Serviços e Espectro Tecnológico – São oferecidos serviços de análise e certificação de redes industriais dentro do propósito de fornecer soluções mais confiáveis, investindo em treinamentos de funcionários e aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta. O espectro de atuação compreende as redes: Profibus (DP/PA), Ethernet, Devicenet, Controlnet, DH+, IEC 61850, Modbus RTU, ASI, bem como redes CAN em geral. Para a análise de redes de comunicação industrial dispomos de ferramentas de última geração, englobando dispositivos de alto desempenho e eficiência comprovada.