|  

Logo! agora em nuvem

  • Série 8.3 do módulo lógico Logo! agora tem conectividade direta em nuvem;
  • Configuração guiada para conexão com a nuvem através do Logo! Soft Comfort 8.3;
  • Logo! Web Editor V2.0 com funcionalidade estendida
 
A Siemens está apresentando a nova versão da série de módulos lógicos Logo!. O mais recente Logo! Versão 8.3 conta com uma conexão direta com a nuvem. O software de engenharia Logo! Soft Comfort está recebendo uma atualização funcional para permitir a configuração dos novos dispositivos. Com a Versão 8.3, é possível ativar e configurar a conexão em nuvem e usar o novo e gratuito Logo! Web Editor para criar sites e telas definidas pelo usuário na nuvem. Os usuários também podem conceber seus projetos de automação e operá-los a partir da nuvem via smartphone, tablet ou PC. O servidor de internet pode ser hospedado diretamente na nuvem, permitindo a visualização individual e o controle centralizado das soluções de comutação e automação em sistemas de gerenciamento predial e na construção de painéis, máquinas e dispositivos de controle – de maneira confortável, independentemente da localidade. 
 
Os usuários têm agora ainda mais opções para uma comunicação simples
Graças à conexão criptografada da nuvem para o Logo! 8.3 por meio do protocolo TLS, a transferência segura de informações em ambas as direções, isto é, ler e escrever, está garantida.
 
A conectividade em nuvem dos novos módulos lógicos representa uma mudança de paradigma. Se antes o Logo! precisava ser interrompido para manipulação ou aquisição de dados, o acesso em tempo real na nuvem torna possível acessar toda a informação durante a operação.
 
Em primeiro nível, o Logo! 8.3 habilita os Amazon Web Services (AWS) a estarem conectados com a nuvem. E existem planos para mais conexões, como com o Mindsphere, o sistema operacional aberto baseado em nuvem para Internet das Coisas (IoT) da Siemens, e o Alibaba. 
 
Devido às múltiplas opções de interface, como Modbus TCP/IP, Konnex Bus (KNX) e Ethernet, o Logo! 8.3 também pode ser usado como um gateway de nuvem para outros sistemas. Isso permite que a informação seja exportada para a nuvem, por exemplo, já que o espaço de memória no controlador é limitado. Dessa forma, todos os dados de projetos de automação menores estão disponíveis na nuvem para processamento e análise adicionais, resultando em novas possibilidades para o engenheiro de automação registrar e avaliar dados de energia, realizar manutenção preditiva ou implementar conceitos de serviço flexíveis.
 
“Com este lançamento, o LOGO! se torna o gateway IOT de melhor custo-benefício do mercado e, além disso, amplia sua aplicação para diversos novos mercados como na automação residencial e comercial, e no agronegócio, onde a necessidade de análise de dados remota é algo indispensável neste mundo digital”, destaca Vitor Lima, gerente de Produtos da área de negócios Factory Automation (FA) no Brasil. 
 
Informações básicas
Por 20 anos, o módulo lógico Logo! tem permitido a fácil implementação de pequenos projetos de automação. Foi em 1996 que a Siemens lançou o módulo lógico “Logo!” para uso universal, introduzindo, então, uma nova classe de dispositivos para engenharia elétrica. Ele foi projetado para desempenhar pequenas tarefas de comutação e controle em automação predial, e na construção de painéis, máquinas e dispositivos de controle. Também foi concebido para substituir a tecnologia convencional que ainda estava sendo frequentemente usada, facilitando funções como relés de contato, relés temporizadores, programador de horário, relés de travamento, relés de pico de corrente e contadores. Desde então, a gama de funções têm expandido continuamente e o desempenho melhorado. Enquanto a primeira geração tinha uma capacidade de memória de 30 blocos, por exemplo, o atual Logo! versão 8.3 oferece mais de 400 blocos.  E a comunicação Ethernet com até 16 conexões também se tornou padrão, de modo que o microcontrolador é agora uma tecnologia estabelecida no mercado, ocupando uma posição como a de controladores convencionais e sistemas de engenharia de automação poderosos com controladores, como o Simatic. O Logo! é fácil de instalar, com mínimo esforço de fiação e programação amigável. O Logo! economiza espaço no painel de controle e assume as funções dos interruptores de temporização convencionais, relés de tempo, contadores e funções de relé auxiliar. Funções estendidas como controle PI (proporcional e integral) e registro de dados também são fáceis de implementar.
 
 
 
Informações adicionais sobre o Logo! 8.3 estão disponíveis em www.siemens.com/logo
 
Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br
Para informações sobre a Siemens AG acesse: www.siemens.com



Últimas Notícias:
+ WALL IE | Gateway e Firewall NAT Industrial
+ VDL10 – Transmissor de Pressão, Densidade, Nível e Vazão com Selo Eletrônico
+ SIMATIC Drive Controller – o novo controlador compacto combina controle de movimentos e drives
+ Sensor de pressão com IO-Link para máquinas inteligentes
+ Pré-sal já responde por quase 70% da produção nacional de petróleo
+ Precisa comunicar protocolo Ethernet/IP com PROFINET?
+ Novas opções de Plant Intelligence para maior transparência e planejamento no processo de produção
+ Mercury: analisador de redes PROFIBUS, PROFINET e Ethernet Industrial
+ Festo lança atuador elétrico de 2 paradas com controle IO-Link
+ Data Diode: Gateway unidirecional seguro para Cloud
+ Coupler CC-Link IE Field e PROFINET
+ Aumente a disponibilidade e segurança operacional de sua rede PROFIBUS-PA ou FOUNDATION™ fieldbus
+ Expo Sensor Intelligence
+ Coester: Cursos Básico e de Redes
+ PROFINET / PROFIsafe wireless na indústria de materiais de construção
+ PROFIBUS: corrente no shield?
+ Novo White Paper sobre segurança
+ Webinars gratuitos no site da PI Brasil
+ PITC INATEL e PI Brasil promovem cursos online
+ GSD User ID: Simples e Fácil. Simplifique seu dia a dia em configurações cíclicas em redes PROFIBUS-PA