|  

Escola Móvel do SENAI-SP participa da Expo ISA Vale Section Indústria 4.0 com produtos doados por associadas à PI Brasil

A cidade paulista Guaratinguetá sediou, no dia 18 de outubro, quinta-feira, a 2ª Expo ISA Vale Section Indústria 4.0, no Recinto de Exposições “Manoel Soares de Azevedo”. A PI Brasil participou do evento com um stand, onde expôs o kit PROFINET e material impresso de suas associadas.

A exposição reúne no Vale do Paraíba diversos produtos e tecnologias visando soluções para as empresas em vários segmentos, além de sorteios de brindes e palestras gratuitas. Ela integra os setores público, privado, universidades e instituições, promovendo capacitação técnica e networking entre usuários e fabricantes.

Acho legal colocar aqui as duas fotos juntas, menores, uma ao lado da outra
 

Isa Expo Vale      Isa Expo Vale
ISA Vale/HP

Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação
Destaque da programação, o projeto do SENAI-SP – que pertence a uma frota de mais de 70 Escolas Móveis existentes de variadas tecnologias – participou demonstrando o conceito da Indústria 4.0 e dando uma visão da fabricação com todos os seus processos interconectados mediante a Internet das Coisas (IoT). 

Segundo João Ulysses Laudissi, diretor da Escola SENAI Roberto Mange (Campinas-SP), as Escolas Móveis do SENAI-SP são laboratórios tecnológicos com salas de aula sobre rodas, onde são realizadas programações de serviços educacionais, para atender às necessidades imediatas e específicas de formação de mão de obra para empresas, indústrias e outros clientes.  

“São equipamentos que têm flexibilidade para atuar em regiões que não possuem unidades escolares fixas ou localidades que não desenvolvem as programações solicitadas pelo cliente”, acrescentou.

A implantação dessa unidade, voltada à Indústria 4.0, contou ainda com a parceria da PI Brasil, através de associadas, que doaram produtos. A Altus colaborou com as tecnologias de CLPs, Cyber Security e Sistema Supervisório; a Balluff com a tecnologia de Sensores IO-LINK; e a Westcon contribuiu com a tecnologia de Integração de Sistemas. “Estar em contato com a comunidade que desenvolve tecnologias de automação torna-se indispensável para que haja uma mútua interação, focada em agilizar processos e métodos que possibilitem a produção de produtos e serviços de qualidade”, comentou Laudissi.

 
Escola Móvel

Escola Móvel
(Esq. p/ dir.) Isaias Gouveia Silva, supervisor de Unidade Móvel SENAI-SP; João Ulysses Laudissi, diretor da Escola SENAI Roberto Mange; Silas Anchieta, gerente geral da PI Brasil; e Alexandre de Oliveira, diretor vice-presidente da Escola Móvel.



Últimas Notícias:
+ PI Brasil estará na Semana de Tecnologia do IFSP Cubatão
+ PI Brasil divulga tecnologias pelo interior de GO
+ VBP10 – Protetor de Barramento
+ Soluções Vivace
+ Sensores fotoelétricos Reflex Array da SICK
+ Sensor indutivo em invólucro plano com IO-Link
+ Pressostato PSD-4: Saídas facilmente configuráveis e faixas ajustáveis
+ NX5110 e NX5210: remotas PROFIBUS – Série Nexto
+ IO-Link, entenda melhor sobre a tecnologia
+ Gateway PLX32-EIP-PND
+ Qual a melhor blindagem em função da frequência do ruído?
+ Manutenção eficiente com sistemas de monitoramento de redes Profibus e PROFINET
+ Diretor de IO-Link visita Coca-Cola de Jundiaí
+ PI Brasil faz parceria com SENAI de Pindamonhangaba
+ Minicurso sobre AS-I 5.0 é ministrado em Sertãozinho-SP
+ Certificação PROFINET em MG
+ PROFINET Online Academy se consolida como plataforma de compartilhamento de protocolos
+ PI Brasil estará na Semana de Tecnologia do IFSP Cubatão
+ Minicurso sobre AS-I 5.0 é ministrado em Sertãozinho-SP
+ Webinar sobre AS-i 5.0 atrai 80 participantes