|  

Conheça a Série Optidrive, nova opção em inversores de frequência da Altus

Para agregar ainda mais versatilidade à sua já multifuncional cesta de produtos, a Altus traz ao mercado a Série Optidrive, uma nova opção de inversores de frequência assíncronos. Caracterizados por terem alto desempenho e baixo consumo energético, os produtos da série se apresentam como uma solução com excelente custo-benefício para controle de máquinas e motores elétricos. Com uma ampla gama de opções, os drivers multiuso das famílias Optidrive E3, Optidrive ECO e Optidrive P2 são indicados para o controle de motores assíncronos trifásicos de baixa potência.

Os inversores de frequência da Série Optidrive P2 oferecem a combinação perfeita entre alto desempenho e facilidade de uso para permitir que até os desafios mais duros sejam enfrentados com facilidade. Os variados recursos para interfaces de E/S e de comunicação garantem que os inversores da família possam ser integrados de maneira rápida e eficiente a qualquer sistema de controle com baixo tempo de comissionamento e inicialização rápida. Os produtos da linha contam com a expansão PROFIBUS OPT-2-PROFB-IN, acessório que permite o uso dos inversores em aplicações para controle de movimento, como esteiras de transporte e elevadores de carga.

Os drives Optidrive P2 também foram desenvolvidos para permitir a utilização de uma ampla gama de motores com apenas algumas alterações de parâmetros, tecnologia que possibilita que um mesmo inversor seja utilizado em diferentes aplicações. Por padrão, todas as unidades Optidrive P2 fornecem 150% de sobrecarga por até 60 segundos, garantindo que cada inversor seja adequado para aplicações pesadas, embora as versões seladas IP55 garantam que a unidade seja resistente o suficiente para operar mesmo nos ambientes mais hostis.

Com foco na facilidade de uso, os inversores de frequência da Série Optidrive E3 oferecem simplicidade de instalação, conexão e comissionamento para pequenas aplicações, o que dá ao usuário um controle preciso sobre o motor e uma importante economia de energia. Com apenas 14 parâmetros básicos e aplicações de função macro, que fornecem configuração rápida, os produtos Optidrive E3 minimizam o tempo de inicialização do sistema. Por serem do tipo Sensorless Vector, os drives da família fornecem alto torque de partida e excelente regulação de velocidade, características ideais para automação de máquinas, como embaladoras, ensacadoras, rotuladoras, rebobinadeiras, entre outras.

Já a Série Optidrive Eco oferece soluções altamente qualificadas para otimizar o desempenho de ventiladores e bombas usados em aplicações de HVAC, permitindo que os instrumentos operem com a máxima eficiência em todas as condições, o que garante eficiência energética e economia de tempo, custo e energia. A série também utiliza um sistema avançado para controle de motores projetado, aumentando ainda mais a eficiência energética dos inversores. Recursos como controle preciso da velocidade, funções de otimização de energia e de suspensão e ativação proporcionam uma importante economia de energia para aplicações de climatização.

Série Optidrive



Últimas Notícias:
+ VVP10 – Posicionador Inteligente
+ SPECTRA® – Transmissor de Brix e Concentração com tecnologia de micro-ondas
+ Sensores multicores de toque com IO-Link
+ Repetidor OZD Profi 12M G22 da Hirschmann – Estenda o alcance e melhore a disponibilidade de redes PROFIBUS
+ Lumberg Automation – Remotas I/Os: suas soluções e aplicações
+ LMS511 – BULKSCAN®
+ Festo lança driver de motor em PROFINET
+ Conheça a Série Optidrive, nova opção em inversores de frequência da Altus
+ ComX – módulo embarcável para redes PROFINET, OPC UA e MQTT
+ Baixa isolação – PROFIBUS-DP
+ Seminário PI Brasil – Tecnologias PROFIBUS / PROFINET / IO-LINK
+ Assembleia Geral Ordinária – PI Brasil
+ Certificações PROFINET e PROFIBUS
+ Webinar gratuito – AS-i
+ Inscrições Processo Seletivo - Faculdade SENAI Anchieta
+ PI Brasil visita plantas industriais em Goiás, Minas Gerais e São Paulo
+ PITC INATEL-SP e PI Brasil promovem Certificação PROFINET
+ Webinar discute IO-Link e a Indústria 4.0
+ PI Brasil participa da ISA Expo Campinas 2019
+ Novas ações para divulgação do PROFIBUS-PA