|  

Conheça a Série Optidrive, nova opção em inversores de frequência da Altus

Para agregar ainda mais versatilidade à sua já multifuncional cesta de produtos, a Altus traz ao mercado a Série Optidrive, uma nova opção de inversores de frequência assíncronos. Caracterizados por terem alto desempenho e baixo consumo energético, os produtos da série se apresentam como uma solução com excelente custo-benefício para controle de máquinas e motores elétricos. Com uma ampla gama de opções, os drivers multiuso das famílias Optidrive E3, Optidrive ECO e Optidrive P2 são indicados para o controle de motores assíncronos trifásicos de baixa potência.

Os inversores de frequência da Série Optidrive P2 oferecem a combinação perfeita entre alto desempenho e facilidade de uso para permitir que até os desafios mais duros sejam enfrentados com facilidade. Os variados recursos para interfaces de E/S e de comunicação garantem que os inversores da família possam ser integrados de maneira rápida e eficiente a qualquer sistema de controle com baixo tempo de comissionamento e inicialização rápida. Os produtos da linha contam com a expansão PROFIBUS OPT-2-PROFB-IN, acessório que permite o uso dos inversores em aplicações para controle de movimento, como esteiras de transporte e elevadores de carga.

Os drives Optidrive P2 também foram desenvolvidos para permitir a utilização de uma ampla gama de motores com apenas algumas alterações de parâmetros, tecnologia que possibilita que um mesmo inversor seja utilizado em diferentes aplicações. Por padrão, todas as unidades Optidrive P2 fornecem 150% de sobrecarga por até 60 segundos, garantindo que cada inversor seja adequado para aplicações pesadas, embora as versões seladas IP55 garantam que a unidade seja resistente o suficiente para operar mesmo nos ambientes mais hostis.

Com foco na facilidade de uso, os inversores de frequência da Série Optidrive E3 oferecem simplicidade de instalação, conexão e comissionamento para pequenas aplicações, o que dá ao usuário um controle preciso sobre o motor e uma importante economia de energia. Com apenas 14 parâmetros básicos e aplicações de função macro, que fornecem configuração rápida, os produtos Optidrive E3 minimizam o tempo de inicialização do sistema. Por serem do tipo Sensorless Vector, os drives da família fornecem alto torque de partida e excelente regulação de velocidade, características ideais para automação de máquinas, como embaladoras, ensacadoras, rotuladoras, rebobinadeiras, entre outras.

Já a Série Optidrive Eco oferece soluções altamente qualificadas para otimizar o desempenho de ventiladores e bombas usados em aplicações de HVAC, permitindo que os instrumentos operem com a máxima eficiência em todas as condições, o que garante eficiência energética e economia de tempo, custo e energia. A série também utiliza um sistema avançado para controle de motores projetado, aumentando ainda mais a eficiência energética dos inversores. Recursos como controle preciso da velocidade, funções de otimização de energia e de suspensão e ativação proporcionam uma importante economia de energia para aplicações de climatização.

Série Optidrive



Últimas Notícias:
+ GSD User ID: Simples e Fácil. Simplifique seu dia a dia em configurações cíclicas em redes PROFIBUS-PA
+ Transmissor de pressão MG-1
+ Secomea 15xx – Gateway Edge IIoT com Certificação de Segurança Industrial
+ Nova versão de software de engenharia da Siemens oferece desenvolvimento completo de projetos
+ NetMIRROR – TAP como ponto de acesso passivo a redes ethernet industrial
+ Logo! agora em nuvem
+ FnIO-S – Aquisição de Dados, Controle e Comunicação
+ Conectividade em tempo real: Festo lança linha de remotas IO’s para controle descentralizado
+ Workshops Online: Festo divulga calendário de temas para 2020
+ Cursos Online – PITC INATEL e PI Brasil
+ Calendário Orkan – Treinamentos 2020
+ Muito além do ruído – identificando problemas de instalação em tempo real com a medição do Jitter
+ PROFINET IRT, um protocolo de alta dinâmica
+ Metodologia de prestação de serviços no cenário de isolamento social
+ Ethernet no Campo – Futura solução para automação de processos e instrumentação em localizações remotas e perigosas
+ FieldComm Group, ODVA e PI promovem uma Joint Update sobre uma Advanced Physical Layer para Ethernet Industrial
+ Treinamentos in company
+ Associação visita companhias para promover tecnologias e buscar parcerias
+ Transmissor multiparâmetro Liquiline CM44X
+ Sensores de vazão FTMg