+ Caixa de junção para Profibus Smar
  + Associação Profibus no ISA Show South America 2004
Notícias
  + Endress+Hauser e Metso Automation firmam parceria
  + Atos comemora 30 anos em confraternização
Tecnologia
Treinamento

OUTRAS EDIÇÕES
Edição 01 - Abril 2004
Edição 02 - Junho 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 05 -
Dezembro 2004 / Janeiro 2005
Edição 06 -
Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Abril / Maio 2006

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 04
Outubro/Novembro 2004

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e AS-i

Diretor Presidente
Paulo Roberto Figueiredo de Camargo (Siemens)

Diretor Vice-presidente
Bruno C. Tassinari (Festo)

Diretor Vice-presidente
César Cassiolato (Smar)

Secretário Executivo
Silas Anchieta

Jornalista Responsável
Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.065 / MS 5936).


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9
CEP 05422-970
São Paulo - SP
Fone/Fax (11) 2849-3202
www.profibus.org.br
profibus@profibus.org.br

PRODUTOS

Caixa de junção para Profibus Smar

A JM400 da Smar é uma caixa de junção, especialmente projetada para conexões fáceis e seguras em Profibus, atendendo às especificações da IEC61158-2 e que pode ser utilizada em outros protocolos e na instrumentação convencional 4-20 mA. A classificação IP67 de sua carcaça, associada a prensa-cabos apropriados, protege as conexões elétricas da poeira, da água e da condensação. Pode ser usada em ambientes internos ou externos e pode resistir às condições ambientais mais severas. Seu design permite acesso fácil aos terminais, sem o uso de ferramentas especiais.

Os terminais são do tipo gêmeos nas quatros extremidades. Eles podem ser usados como dispositivo de entrada e saída do barramento, de acordo com a conveniência da aplicação, mantendo separados os fios que devem ser desligados em caso de manutenção do instrumento. Esse arranjo torna possível desligar um só dispositivo sem quebrar a continuidade de todo o segmento. Suas principais características são: permite conexão fácil e segura em Profibus e na instrumentação convencional 4-20 mA; ideal para ligações de sensores, atuadores e equipamentos de medição, em áreas classificadas e perigosas; facilita a manutenção prevenindo curtos-circuitos no barramento; permite a desconexão de equipamentos sem a interrupção da continuidade do barramento; reduz os custos de cablagem assim como minimiza custos do projeto do sistema de controle de processos; reduz o tempo de start-up e simplifica a manutenção; reduz o tempo de paradas; a carcaça à prova de tempo previne que água, óleo ou sujeiras cheguem até as conexões elétricas; 4 entradas/saídas que podem ser usadas convenientemente de acordo com a aplicação; fácil acomodação interna para o terminador de barramento; carcaça em alumínio ou aço inox; mecanismo de trava da tampa; terminal de terra externo; e não requer suporte específico.


A Associação Profibus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação Profibus. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação Profibus se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Associação PROFIBUS.