|  

Centro de Competência e Treinamento

 

O Centro de Competência Internacional PROFIBUS foi inaugurado na WESTCON em novembro de 2012, com a auditoria e certificação de Dennis van Booma, especialista credenciado pela PROFIBUS International da Alemanha. É um dos 51 PICC (PROFIBUS International Competence Center) instalados em 25 países em todo o mundo.

 


 

O PICC WESTCON presta consultoria e, principalmente, promove a divulgação maciça do conhecimento das tecnologias PROFIBUS DP, PROFIBUS PA e PROFINET no sentido da sua correta utilização. Para tanto, conta com sala de treinamento e laboratório, utilizados para testes de interoperabilidade, nos quais os produtos de vários fabricantes demonstram as facilidades de comunicação entre os dispositivos das tecnologias PROFIBUS e PROFINET.

 

Uma das frentes de atuação da WESTCON – criada em 1994 – no mercado brasileiro é justamente a prestação de serviços relacionados a Redes Industriais de Comunicação de Dados. O seu pioneirismo reside nas atividades de Análise e Validação de Redes PROFIBUS DP, PA e PROFINET para as quais dispõe de equipe de engenheiros e técnicos treinados em Centros de Competência na Europa e nos Estados Unidos.

 

O time de especialistas da WESTCON atende tanto fabricantes como usuários das tecnologias PROFIBUS DP, PROFIBUS PA e PROFINET no que se refere ao suporte técnico a uma ampla gama de dispositivos e sistemas.

 

 

O PICC WESTCON segue rigorosamente os preceitos de qualidade determinados pela PROFIBUS International, o que garante a excelência nos serviços que oferece à indústria brasileira.