|  

Nova geração de soft starters para quaisquer requisitos | Sirius 3RW5

Sirius
 

  • Nova geração de soft starter Sirius 3RW5 para partida e parada suave de motores assíncronos trifásicos de 5,5 a 1.200 kW;
  • A mais moderna tecnologia de manobra híbrida, economizando energia e garantindo maior vida útil;
  • Ampla gama de acessórios para expansão de funcionalidades.

Com a linha Sirius 3RW5, a Siemens está lançando uma nova geração de soft starters para aplicações simples e exigentes. Atendem motores assíncronos trifásicos de 5,5 a 1.200 kW permitindo que conceitos de máquinas eficientes e preparadas para o futuro sejam implementados com facilidade e economia. As novas partidas suaves Sirius 3RW5 são adequadas para qualquer acionamento, podem ser facilmente integradas ao sistema de automação e fornecem dados até o MindSphere – o sistema operacional de IoT aberto baseado em nuvem da Siemens.

Novas funções, como parametrização automática com mudança das características de partida, maior robustez elétrica no caso de flutuação de tensão, entre outras. A nova geração de soft starters Sirius 3RW5 oferece o hardware certo para todos os requisitos, bem como acessórios individuais, como painéis de operação com e sem display (IHMs) ou comunicação via PROFINET, PROFIBUS e MODBUS. Os dispositivos são adequados para uso global, graças a vários certificados e aprovações, como IEC, UL e CSA. Combinações testadas nas montagens como alimentadores de motor. Um novo design de produto, que ganhou o prêmio If Design 2018, e as placas de circuito impresso revestidas contribuem para uma economia de espaço e um painel mais robusto.

“Funções especiais foram implementadas, como o monitoramento do tempo de partida, a parametrização automática que realiza a otimização do processo de partida, parada de bomba que elimina o pico de pressão em sistema de bombeamento, e a limpeza de bomba que ajuda na eliminação de sujeiras na bomba. Tudo isto, aliado ainda a um produto simples e conexão mola nos terminais de comando que permitem uma montagem mais simples e rápida no painel”, informa Cesar Fornacialli, gerente de produtos.

Uma vantagem adicional ao usar a nova geração 3RW5 é o fornecimento de diversos dados de engenharia, para ferramentas CAx, como o Eplan, por exemplo. Além disso, a Ferramenta de Simulação para Soft Starters (STS) ajuda o usuário a fazer uma seleção simples e rápida de produto. As novas soft starters 3RW5 podem ser configuradas e comissionadas com facilidade e de forma padronizada no TIA Portal, usando o software de engenharia Soft Starter ES. Elas são simplesmente ligadas ao sistema de automação por meio de várias opções de comunicação.



Últimas Notícias:
+ COESTER certifica interface PROFIBUS-DPV1 para atuadores elétricos
+ PROFINET Online Academy alcança mil usuários
+ PI Brasil visita Scania para ampliar parceria
+ Desenvolvimento de um Sistema Supervisório para Rede PROFIBUS - Parte 2
+ SFG600 – Gerenciamento de Ativos HART over PROFINET
+ Crie uma conexão poderosa entre dispositivos em uma rede EtherNet/IP e um dispositivo PROFIBUS DP escravo
+ Conheça o Nexto Safety, tecnologia para segurança funcional desenvolvida em território brasileiro
+ Flexchain da Sick
+ VVP10 – Flexibilidade em aplicações
+ VVP10 – Posicionador de Válvula sem contato mecânico
+ Inatel/SP recebe sexta turma para o Treinamento Engenheiro e Instalador PROFIBUS
+ PI Brasil expõe na Semana INOVA Indústria
+ Jornada debate Indústria 4.0 no RS
+ PROFINET Online Academy chega ao 6º webinar
+ Nova Diretoria da PI Brasil toma posse
+ PI Brasil palestra na Semana Nacional de C&T em Cubatão
+ PI Brasil estará na Semana INOVA Indústria
+ Treinamento Engenheiro e Instalador PROFIBUS Certificado é realizado em SP
+ Escola Móvel do SENAI-SP participa da Expo ISA Vale Section Indústria 4.0 com produtos doados por associadas à PI Brasil
+ Mais uma turma conclui curso de Engenheiro e Instalador PROFIBUS Certificado no INATEL