|  

Linha Safety Balluff oferece soluções para minimizar riscos de acidentes

www.balluff.com/local/br/home/
 

 
 
Uma linha composta por produtos e soluções que realizam suas funções com segurança e precisão, que abrange uma quantidade crescente de produtos e componentes que contribuem para minimizar o risco para pessoas e sistemas de produção, além de integrarem facilmente ao controle de cada equipamento já instalado no local.

A Linha Safety da Balluff possui produtos como o Módulo Safety I/O, as Cortinas de Luz de Segurança, a Chave de Segurança e o Dispositivo de botão de emergência.

A Balluff foi a primeira empresa a desenvolver o conceito de Safety over IO-Link. Com o Safety Hub, é possível realizar a conexão de sinais de sensores e atuadores junto com entradas e saídas de segurança em um único mestre IO-Link.
"A linha Safety da Balluff possui uma característica importante que é a de conexões simples, o que reduz os custos de instalação para o cliente, pois utiliza o IO-Link, que pode conectar em um único mestre IO-Link, sinais de sensores e atuadores com entradas e saídas de segurança. Estamos um passo à frente com essas conexões", explica Fábio Marchiori, coordenador de produção da Balluff no Brasil.

Elas detectam dedos, mãos ou corpos e são utilizadas em áreas de trabalho que apresentam perigo devido às máquinas, interrompendo de maneira confiável movimentos perigosos, além de possibilitar o melhor uso do espaço, o que gera economia na construção de grades de segurança, rápida interação entre pessoa e máquina, e eleva a proteção na manipulação.

Fabricadas em metal, as chaves de segurança Balluff oferecem proteção com conexão M12 de cinco ou oito pinos, possuem modelos com e sem bloqueio mecânico e elétrico, com acionador separado, oferecem proteção tanto para pessoas quanto para máquinas, com alta força de bloqueio de até 2500N, e podem ser implementadas sem bloqueio ou com bloqueio mecânico ou elétrico.

E, por último, os botões de emergência que devem estar disponíveis a qualquer momento. Como medida de proteção adicional, o dispositivo do botão envia sempre que necessário um comando imediato para a parada da máquina, podendo, assim, ser usado para funções de proteção pessoal. Montado em uma carcaça plástica de alta resistência, o botão de emergência vem montado e pronto para uso, utilizando um conector M12 de cinco pinos para conexão ao controle da máquina, o botão de pressão com destravamento giratório e carcaça compacta de montagem simples, o dispositivo deve estar visível e ser de fácil acesso. 



Últimas Notícias:
+ PI Brasil apresenta Tecnologia Profinet em encontro técnico no RJ
+ Plugfest
+ 25ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética
+ 5º Feira Tecnológica
+ ATLAS - Sistema de Monitoramento e Diagnóstico on-line para redes PROFINET, Modbus TCP e demais redes baseadas no padrão Ethernet - Westcon
+ VRP10 - Repetidor Ótico PROFIBUS-PA Vivace Instruments
+ VTP10 - Transmissor de Posição PROFIBUS PA Vivace Instruments
+ TS Analisador PA - Toledo & Souza Engenharia
+ Sensores de cor e contraste KTS e KTX da Sick
+ PACSystems RSTi-EP CPE100 GE Automation
+ Anybus X-gateway - PROFIBUS Master - Modbus RTU Slave Baumier
+ Sensor de Temperatura Infravermelho com tecnologia IO-Link Balluff
+ Linha Safety Balluff oferece soluções para minimizar riscos de acidentes
+ Série Indústria 4.0 - Parte 3 IoT
+ Quais os efeitos de excesso de spurs ou equipamentos em um segmento PROFIBUS-PA?
+ Flexibilidade é tudo
+ ifm - Transformando Sensores em Histórias
+ Otimizando Processos de Embalagem com IO-Link
+ Visite o estande da GE na Exposibram 2017
+ SENAI Santos também recebe Seminário