|  

BELDEN - Soluções Industriais em Transmissão de Sinais

BELDEN, referência mundial no segmento de conectividade, contém soluções voltadas para o mercado de automação e redes industriais. Do chão-de-fábrica ao ERP, em todos os níveis você pode confiar.

Com a introdução do conceito de Indústria 4.0 nas empresas, é notável a transformação tecnológica nas companhias. Essa quebra de paradigmas será multinível e interoperável, isto é, mudanças verticais (entre níveis) e horizontais (entre departamentos) assimilando-se com um smart-grid. A proposta é que todos os equipamentos e sistemas de gestão estejam (inter)conectados em uma rede Ethernet, permitindo tráfegos M2M (Machine-to-Machine), M2O (Machine-to-Object) e M2B (Machine-to-Business). Assim sendo, todos os equipamentos smart compartilham três principais elementos: componentes físicos (partes mecânicas e elétricas), componentes inteligentes (sensores, softwares etc.) e componentes de conectividade (protocolos, cabos, conectores, equipamento de rede etc.).

Nesse contexto, switches, roteadores e firewalls com características industriais são essenciais para assegurar a robustez, confiabilidade, disponibilidade e segurança da operação e, por consequência, da planta. Não basta operar em ambientes críticos, é necessário certificar que o equipamento funcione quando mais se necessita. Esse é um dos motivos pela busca incessante de qualidade nas marcas BELDEN (Belden, Poliron, Hirschmann, GarrettCom, Tofino, Lumberg Automation, entre outras).

Os switches, roteadores e firewalls da HIRSCHMANN, uma marca BELDEN, são utilizados em diversos segmentos, entre eles: automação, processos, infraestrutura, naval, energia (geração e distribuição), solar, transporte etc. Em todos estes mercados, conceitos de proteção e segurança de rede contra ataques cibernéticos estão presentes e em crescente ascensão, os quais tendem a seguir guias de boas-práticas internacionais como a ANSI/ISA 62443.

Visando esse mercado, a HIRSCHMANN desenvolveu o EAGLE One (Fig. 1) – firewall industrial com NAT 1:1 (Network Address Translation). Equipamento robusto, consolidado no mercado, apresentando inúmeras aplicações industriais ao redor do globo, o EAGLE One consegue limitar o acesso da rede para um serviço e/ou endereço IP específico, ou seja, apenas usuários autorizados têm acesso a esta rede protegida. Em outras palavras, o EAGLE One é a primeira barreira contra ataques cibernéticos na indústria – seja ele intencional ou não. Com a aplicação desse equipamento na sua indústria, a depender da topologia utilizada, todos os demais dispositivos de automação (CLP’s, switches, gateways, IHM’s, robôs etc.) estarão protegidos (Fig. 2).


Fig. 1 – EAGLE One Security Router.
 
 
Fig. 2 – Firewall industrial.


Conheça também nossas soluções adicionais em segurança industrial, como o Tofino (capaz de realizar o DPI – Deep Packet Inspection), o Eagle 20/30 (multiportas), entre outros. Portanto, quer saber mais sobre este equipamento e demais soluções industriais para transmissão de sinais? Contate-nos! 

Para mais informações, acesse o site (www.belden.com) ou envie um e-mail (vendas@belden.com.br).

BELDEN, você pode confiar!



Últimas Notícias:
+ Transpetro recebe Workshop Onsite PROFIBUS e PROFINET da PI Brasil
+ Transmissores de temperatura PROFIBUS-PA
+ Transmissores de pressão PROFIBUS-PA
+ SmartLight Indicator para uma clara indicação do ponto de utilização
+ Sensores de inclinação dinâmicos TMS/TMM88 da SICK
+ Remota PROFIBUS-PA
+ PROFIWISER®
+ Posicionadores de válvulas e transmissores de posição
+ Interfaces de comunicação, configuração e parametrização PROFIBUS-PA
+ Drivers para servomotores Festo
+ Conversores PROFIBUS-PA
+ Controle CLPs S7-200/300/400 em redes PROFIBUS/MPI/PPI via Ethernet
+ Conheça a série de computadores industriais UNO 2000 da Advantech
+ Chaves eletrônicas com IO-Link versão V1.1
+ Switch não gerenciável com até 8x portas Gigabit Ethernet PoE/PoE+
+ Sensores ultrassônicos M30 com até 8m de alcance
+ Antenas de Leitura/Escrita RFID com IO-Link Identificação e rastreabilidade para uma indústria inteligente
+ Unidade móvel do Senai leva tecnologia para cidades mais distantes de São Paulo
+ PROFINET Baseado em TSN
+ PI BRASIL realiza workshops no ES